Trilhando o caminho

Durante o avanço dos estudos, especialização em Ecologia e Intervenções Ambientais e a situação crítica dos manguezais no mundo (sujeitos a degradação, esgotos domésticos, desmatamento, aterramento, soterramento, resíduos sólidos) que alteram física e funcionalmente a fisionomia das áreas costeiras, acarretando em modificações da estrutura e dinâmica do ecossistema manguezal(NASCIMENTO, 2007).

Surgiu o interesse no estudo de técnicas de recuperação de áreas degradadas. Proveniente da disciplina PRAD ministrada pelo professor Pedro Gadas, da UNIJORGE.

Neste ensejo, caminho para a finalização do TCC (artigo), a fim de contribuir para a manutenção deste importante ecossistema e o conhecimento científico.

Em breve estará disponível em revista científica e aqui. Não me esquecendo do artigo que está em processo final de produção sobre o Ucides cordatus, estudo realizado durante a graduação (UCSal), que também será disponibilizado aqui e no site do CRUSTA, coordenado pelo Professor Dr. Marcelo Antonio Amaro Pinheiro – Unesp – São Vicente.

Anúncios

Sobre EEBM

Graduação em Ciências Biológicas. Especialização em Ecologia e Intervenções Ambientais. Realiza estudos ecológicos em manguezais e estuários, inventário faunístico (crustáceos).

Publicado em 23/10/2014, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: