Desastre ambiental no Rio Jacuípe

É  lamentável….

No sábado (5) foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, na ocasião, foi feito um registro lamentável que vem ocorrendo no rio Jacuípe, interior da Bahia: técnicos do Instituto do Meio Ambiente estão investigando as causas do desastre ambiental que já dura dois dias e provocou a morte de uma grande quantidade de peixes.

Milhares de peixes estão aparecendo mortos ao longo do rio Jacuípe, que fica no município de São Gonçalo dos Campos, na região de Feira de Santana. Além de tucanarés e camarões, morreram 40 toneladas de tilápias criadas em tanques, em sistema de cativeiro.

A empresa responsável pelo criatório de tilápias colheu amostras da água para exames. O rio Jacuípe deságua na barragem de Pedra do Cavalo, responsável pelo abastecimento de Feira, mais de 10 cidades da região, e parte de Salvador.

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente também estão colhendo amostras para investigar as causas. Em abril, a Fundação Nacional de Saúde encontrou alto índice de coliformes fecais na água. Essa semana, outro problema ecológico foi registrado no rio Subaé, onde também há poluição e técnicos investigam o vazamento do sistema de esgoto.

Fonte: IBahia

Anúncios

Sobre EEBM

Graduação em Ciências Biológicas. Especialização em Ecologia e Intervenções Ambientais. Realiza estudos ecológicos em manguezais e estuários, inventário faunístico (crustáceos).

Publicado em 06/06/2010, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: